terça-feira, 17 de março de 2009

Um tabu chamado dança.


No ano passado, Carol Gualberto lançou o livro,"Dança: o que estamos dançando - por uma nova dança na igreja", que combate a mediocridade contida também na dança.



Grupos de Coreografia, Grupos de Dança, Ministério de Dança e etc. Todos esses fazem (ou deveriam) a mesma coisa: Usar o corpo como forma de adoração. Mesmo sendo uma das práticas mais atacadas na igreja, a Dança por si, é algo realmente encantador - quando feita e executada de uma forma honesta e atenciosa.



Infelizmente muitas meninas sem orientação comentem milhões de falhas e fazem desse talento um escândalo. Tudo deve ter um propósito. Não dá para montar um grupo de coreografia, porque simplesmente eu e mais cinco amigas gostamos de dançar. Deve haver um foco, um intuito maior.




Não dá também para testar a benevolência dos irmãos - que são obrigados a assitir uma apresentação totalmente sem sal, nem açúcar - com gestos fora do contexto, roupas marcantes, sensuais e melodias mal selecionadas. Intérpretes mal preparadas, sem um pingo de técnica (Fica ressaltado que técnica não é tudo), sem vontade de ensaiar e sem força de vontade.





Precisamos urgente repensar sobre o que Deus realmente quer para a dança liturgica. Precisamos parar de dançar a nossa dança mediana. Para isso, convido você a participar das nossas oficinas sobre Dança.


Logo abaixo, você confere a relação de todas as oficinas. Mande um email para adoleste@hotmail.com e inscreva-se.

Um comentário: